sábado, dezembro 22, 2007

Determinação





É a dimensão da vontade que determina o sucesso.


Aqui nasce o Natal todos os dias até ao próximo ano.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

As árvores morrem de pé


As árvores morrem de pé
aos poucos
sem grandes alaridos,
a solidão chega lentamente
num movimento interior e perpétuo.
Outras árvores
também de pé restaram



pregadas ao solo
num sinal de resistência final
desafinado o vento,
essa companhia sonora,
traz consigo a chuva que teima em chegar


O som também esse fica só
nota a nota
perpétuo
...
nascemos sós e sós morremos
até as árvores

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Oxigénio - III



Isto está a correr bem ... Sr. Ministro. Já me esquecia que você não corre faz jog --- ging ... o povo é que nem a balões de oxigénio.


Não pode comer nas tascas a ASAE fecha tudo (e muito bem zela pela nossa saúde). A inflação fala por si basta ver o quadro, os salários da função pública anteciparam o Inverno à vários anos e congelaram. Na privada, a banca sector que estava em franca expansão à custa do crédito imobiliário está em descrédito total.
O Banco Católico Português seguindo os ensinamentos religiosos perdoou, perdoou e voltou a perdoar ... provavelmente irão perdoar a todos aqueles que têm lá o seu descrédito.
Estes ventos cor de rosa fazem-me lembrar quando Salazar vinha à janela efectuar o seu discurso patriótico, salvador e sobretudo cumpridor. O desgraçado do povo vestia o seu fato domingueiro e aclamava. Há contudo uma pequena diferença, estes vampiros são vaidosos, malabaristas e obstinados ... mas os números não enganam. Vejam a Grécia, a Irlanda ...já para não falar em nuestros hermanos.