sexta-feira, junho 27, 2008

Azul imenso


Aqui
os dias nascem ao entardecer
e é sobre
o fresco da bruma que se deleitam num azul imenso
...
lento e envolvente.

A noite teima em amanhecer porque o tempo
...
como o azul é imenso.

sexta-feira, junho 20, 2008

Até onde ?

A alma vai

e a luz penetra

Será que ao desvendar novos

labirintos o conhecimento

limita-se à multiplicação de novas

dúvidas e novos conhecimentos ?


...

precisamos de novos materiais,

de inventos que façam o mundo

seguir em frente e

mudem a dependência

para novos donos.

Pareto sabia bem o que dizia

na sua relação 20/80,

contudo são os individuos do meio

da escala que sedimentam as economias.

Os ricos dos 20% brincam especulando e

espremendo os pobres dos 80%.

Quem são ?

Estão entre nós e quem produz ...

Será que se fez luz ?

sexta-feira, junho 06, 2008

O despertar das revoluções


A guerra já não é Santa pelo menos para alguns banqueiros norte-americanos de descendência Judaíca. Os Árabes descapitalizarão os bancos do País mais rico do mundo. O dólar oscila mas sempre de forma descendente, a economia Americana tenta reflectir em todo o Mundo o seu mal estar que vai desde a família da classe média que perdeu o seu emprego, vendeu carro e casa, tudo sobre uma escalada de cartões de crédito que necessáriamente levam ao descrédito. Até os mais ricos onde normalmente a crise passa ao lado viram os seus lucros, os seus investimentos valerem peanuts ... e voltarão a onda especuladora para as matérias primas onde estão os bens alimentares. Os Árabes uniram-se e voltarão os seus investimentos para os Emirados Árabes onde se fazem investimentos que levantam cidades e estruturas de apoio Faraónicas.

Em resumo estamos sem limites na riqueza ou na pobreza, citando Muhammad Yunus "O sistema bancário tradicional é cego a qualquer consideração que não seja o lucro dos seus dirigentes e accionistas ... ver apenas o homem como um ser que procura um ordenado parece-me uma concepção limitada do ser humano. É uma forma de escravidão".

Por cá neste País pobre do aperta ó cinto que estás de tanga, vamos a caminho também do limite. nunca fomos e nunca seremos os primeiros a fazer uma revolução seja ela boa ou má (pior do que está é difícil) a justificação é simples como aquilo que copiamos dos outros é sempre desajustado da nossa realidade tentamos enganar o Zé. Veja-se a Flexisegurança. Mas a razão principal é que preferimos futebol ao futebol da política, resultado enquanto uns ganham milhões os outros ficam com tostões.

E podemos passar à realidade quotidiana ...

O bloco central desmorona-se é caso para perguntar ... onde está o Socialismo ? onde está a oposição da Social -Democracia ? Penso que a cisão será inevitável ...por muitas sondagens e com a onda negativa internacional a ajudar a nacional leva o povo ao limite, resumo o PS vai perder ficam os militantes amigos dos jobs, o PSD também dividido também já não tem coelhos na cartola.

A treta da política de rigor do empurra que vocês deixarão o País de rastos temos de apertar o cinto ....desta vez não vai resultar.

As notícias dia a dia apenas fazem crescer uma onda já de si avassaladora.

As crianças e adolescentes com necessidades especiais vão deixar de ter apoio escolar .... um País que não apoia os que mais precisam vale o quê em termos de política social ?

Os passes sociais para os transportes foram congelados em Lisboa e Porto, então e os outros
ficam no jardim ?

Sempre que há manifestações há controle ... registo das identificações, e perguntas feitas à má cara ... não sei porquê mas depois desta onda de sismos isto lembra-me o

Faz sismo. Será que vamos abanar ?