segunda-feira, outubro 08, 2007

Deus por uma noite


Depois de olhares as cidades … imagina quantas almas encerram,

As cidades estão mais cheias de luz … despidas de sentimento.

Contudo é bom ter este dom da ubiquidade e em voo rasante,

Perceber como seria um Deus preocupado dia e noite com cada alma,

Matriz imensa de valores vamos parar a morte e impedir novas vidas.

Só depois de novos ares conquistados, novos planetas alcançados, novas vidas surgiriam.

Repara em cada ponto destas cidades … salta atomicamente para cada micro-cosmos que elas encerram, cada gota de água, cada grão de areia … De forma inversa … como de uma estrela se tratasse explode e regressa ao cosmos infinito.

Agora percebes que entre o micro e o macro cosmos tudo é universo e Deus é tudo o que imaginares como sendo superiormente abrangente.

O som esse fica no calor da cidade … bem alto

6 Comments:

Blogger Estrela do mar said...

...bonito texto, amigo...já agora peço desculpa pela minha ausência...mas ando numa de 2artes2 no outro blog...mas hoje resolvi colocar as visitas em dia:)...


Jinhosssss

6:40 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...bonito texto, amigo...já agora peço desculpa pela minha ausência...mas ando numa de 2artes2 no outro blog...mas hoje resolvi colocar as visitas em dia:)...


Jinhosssss

6:40 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Hum :)
Sentir-me de volta...
Mas não saber voar.
Nem como chegar a DEus.
Nem como produzir qualquer musicalidade.

Mas estamos aqui cada vez mais neste micro-cosmos, perdidos no macro-cosmos, tendencialmente infinito, definitivamente inalcançável para uma simples mortal como eu.

Um beijoooooooo

12:59 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

leio... amanhã... hoje cansadíssima!

Bom reencontrar-te

3:26 da manhã  
Blogger Madalena said...

Bom ler-te. :)

Deus para mim só sobrevive ainda porque tenho essa capacidade dada ao ser humano, de imaginar. E lá vou.

Obrigada pela visita. Sim,lembro os Esteiros, tanto. E outras muitas outras coisas desse tempo (é tão passado assim?). Bons ventos te levaram. Que retornem.
Eu volto.
M

6:52 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...Luis, passei para-lhe desejar um bfs...


Beijinhosssss

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home