quinta-feira, outubro 14, 2004

A morte caminha a meu lado

A morte caminha a meu lado, vejo-a numa cama onde as gotas de soro caiem ordenadas, certas e repetitivas …de tanto cair. Olho para ela a lutar num vai e vêm entre um estado consciente e a morfina que te rouba os momentos de presença connosco… . Passo a mão pelo teu rosto, afasto o teu cabelo …agarro a tua mão e concentro-me tentando transferir toda a minha energia …num jeito estúpido e desesperado de te agarrar a vida …dar-te um pouco da minha e poder sentir-te a alma. Eu sei que vais partir …no conforto de um fim cuja luta de vida terminou …paz à tua alma. Não consigo escrever mais …vêm-me tudo à memória, os momentos contigo, o amor que estou a viver, o trabalho que estou a fazer, as minhas responsabilidades …tudo.

11 Comments:

Blogger Gilda said...

Tens que a deixar ir, querido. A vida é mesmo assim... uma passagem. Uma passagem não sei para onde, mas tens mesmo que a deixar ir... e acredita, ela vai ficar bem, vai ficar em paz. Eu vou pedir à minha mãe para lhe dar a mão.
Pode ser meio estúpido dizer estas coisas, mas garanto-te que me deixa mais descansada. E tenho a certeza que elas já se encontraram algures... e vão olhar por nós.
A Alma aqui e além, não te esqueças. Abraço-te.

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DChorei com o teu artigo, e porquê? Porque sei o que isso é, infelizmente! Deixa-a ir sim. Custa-nos a nós a sua ausência, mas não te esqueças, já que não podemos dar a nossa vida, então que parta em paz, com o desejo que do outro lado não haja mais dor para si! Um beijinho grande e um abraço forte da Catarina. http://chamaoculta.blogs.sapo.pt

4:45 da manhã  
Blogger maria santos said...

Lamento tudo isso porque estás a passar, deve ser dificil...

12:31 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Eu sei essa dor, e não tenho palavras, não há palavras.. Por isso deixo-te apenas um enorme abraço.

( Quanto ao meu branco está em mim, mas vezes há em que nos deixamos levar em lembranças, desejos, sonhos (tu sabes) mas ela cor continua em mim sempre...Tenta ler apenas o amor que se revela em cada palavra) Beijos

5:23 da tarde  
Blogger Å®t_Øf_£övë said...

Custa muito mas é a lei da vida.Quem sabe se ao partir não irá para um mundo melhor.
Todos nós já passamos por essa situação pelo menos uma vez na vida.
Eu pelo menos já tive essa experiência por três vezes,e para ultrapassar a dor da melhor maneira tentei convencer-me que a dor que sentimos é apenas por puro egoismo,porque nós é que ficámos no inferno da vida,enquanto que quem parte vai para o paraíso.Por isso procuro sofrer o menos possivel ao pensar que se parte para melhor,e que não devo ser egoista.
Abraço,e força para este momento dificil.

12:59 da manhã  
Blogger BlueShell said...

Sei o que isso é! Triste, muito triste...

11:03 da tarde  
Blogger Maria Branco said...

Luis um beijo de bom dia. Um beijo de força para mais este dia...

8:09 da manhã  
Blogger SHE said...

Felizmente, não posso dizer que sei o que estás a sentir, pois nunca perdi um ente querido, e confesso que só de pensar, já me vêm as lágrimas aos olhos. A única coisa que me ocorre dizer, é que no meio de tanta dor, foste uma pessoa feliz! Sabes o que é o amor, e olha que passam muitas pessoas pela vida, sem nem sequer passar perto desse sentimento.

"Desde que existe a morte, imediatamente a vida é absurda". (Amália Rodrigues)

2:37 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...não consigo comentar...não há comentários!!!
Apenas manter-me em silêncio, por respeito e porque sofri também ao ler as tuas palavras...
Muita força .
Um beijo*.

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY!
Desk laptop store parental control

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

7:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home