sexta-feira, março 25, 2005

Mundos Paralelos


Para lá da morte ... o infinito

O cansaço da vida tira-nos a vontade de:
Caminhar,
Pensar,
Respirar,
Ficar,
quando damos conta estamos com os outros aqui e não nos ouvem,
e com os outros além e temos uma nova forma de comunicar.
Lentamente ou numa vertigem em que apenas uma fracção de pensamento
adivinha, ...mas demasiado tarde já estamos do outro lado, mesmo aqui ao lado.
Como duas linhas paralelas em que uma vê a linha da vida onde ficou,
e a outra linha ainda do lado de cá tenta adivinhar o impossível
porque duas linhas paralelas nunca se encontram.
Os sentidos deixam de existir, apenas restam os sentimentos da alma,
é com eles que vês, ouves, sentes, cheiras, provas ... o sabor de uma nova vida.

Uma ressureição em tempo de ... te encontrares e pensares que vida há só uma,
logo devemos cada vez mais afastarmos de procrastinar.

5 Comments:

Blogger Catarina Santiago Costa said...

Luís,
Vou fazer do teu texto um mote para a vida, pelo menos nos momentos em que a "atenção" não me falhar. Perdi um amigo querido na Páscoa e o único que consigo retirar é algo bastante semelhante ao que aqui me sugeres.
Obrigada

7:48 da tarde  
Blogger SL said...

Boa Páscoa, meu amigo!
O teu texto pode ser um bom mote para a vida de muita gente que se sente à deriva.
Jinhos grandes

4:16 da manhã  
Blogger Raio de Sol said...

"Uma ressureição em tempo de ... te encontrares e pensares que vida há só uma"...
por vezes esquecemo-nos disso. Quando perdemos alguém, pensamos o que poderíamos ter feito mais por essa pessoa, poderíamos tê-la visitado mais, poderíamos ter vivido tantas coisas mais, tantos momentos... ainda não me encontrei a mim mesma, continuo na minha busca, na esperãnça de que não seja tarde, e eu possa encontrar-me um dia e viver a vida como deve ser vivida, aproveitando cada momento, como se fosse o último, preparando-me para o outro mundo, a outra vida...

10:51 da manhã  
Blogger Lyra said...

Só vi o mail hoje de manhã :-(

9:04 da tarde  
Blogger mar revolto said...

Eis-me de regresso. Espero que a tua Páscoa tenha sido doce.
Bom fim de semana
Beijo grande

5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home