quinta-feira, junho 02, 2005

Alien um breve passageiro


400 anos num planeta chamado Terra, habitado por vários seres, os mais independentes mas complicados eram os que se auto-proclamavam de seres humanos. Zónix oriundo da galáxia Orion aguardava agora a chegada do elemento que o viria substituir. Zónix era um ser mimetante, possuía a capacidade de se autocopiar fosse de quem fosse. Bastava concentrar-se um pouco e hoje era o Mr. Brown, amanhã o Sr. Ferreira, ontem o Zwalla.
O que era fantástico porque o ser humano deixava-se influenciar de uma forma inimaginável pela forma exterior que a sua cara possuía. A mesma pessoa, a mesma situação tinham tratamentos completamente diferentes. A cor da pele fazia com que existissem grupos de pressão apenas por causa desta pequena diferença. Todos se descriminavam, a diferença residia na quantidade, onde o número fosse maior assim era a descriminação.

Quanto mais frio fosse o ponto onde se encontrava na Terra mais evoluídos eram os povos, um facto que tinha aprendido a necessidade deles aguçava-lhes o engenho e o calor modificava o temperamento destes seres.
Tinha visto de tudo desde a queda da Bastilha, a inauguração da Torre Eiffel, a primeira exposição mundial, a primeira e segunda guerras, sentia um peso enorme com as recordações e amizades que tinha perdido. Eles matavam-se por terem ideias diferentes.

A revolução industrial trouxe a estes seres a capacidade de produzirem objectos iguais e na estrutura da sua sociedade, permitiu que uma minoria conseguisse controlar a maioria dos outros. Antes ainda era mais estúpido, acreditavam que entre eles havia alguns, chamavam-lhe reis, que diziam ter poderes especiais, dados por um ser que eles nunca virão mas teimam em fazê-lo existir, que ainda hoje subsiste, não é o único mas tem muitos seguidores. Esse ser criou uma doutrina que representa uma conjunto de valores que eles teimam em alterar, dizem que o seguem, mas a um ser pobre e bondoso que se deixou matar, eles mataram em seu nome e os que dizem representá-lo de uma forma mais directa são de uma opulência que só visto.

O melhor de tudo é que já existem uns seres humanos neste planeta que são a imagem do paradoxo, chama-lhe políticos, vêm de várias profissões mas a área onde cultivam mais o dom da palavra e da argumentação dá pelo nome de direito, é a ciência mais torta possível, mas eles teimam em chamar-lhe direito.

Entretanto há pouco tempo, ai há cerca de 40 anos conseguiram criar uma máquina que faz cálculos bastante mais rápido do que eles, fizeram-na com memória para guardar os resultados desses cálculos. Eles esperavam que estas novas invenções trouxessem uma vida melhor para eles, e trouxe nalguns aspectos, mas para além de servir de desculpa para os erros dos humanos, não previram o que já tinha acontecido com a revolução industrial, o desemprego, a inadaptação, a exploração entre os próprios seres. Antes existiam os desempregados hoje os excluídos.

Tinha chegado a uma conclusão, a memória dos habitantes deste planeta era selectiva, curta e sobretudo geneticamente desprogramada. Bem o seu teletransporte estava a chegar e Orion estava à sua espera.




8 Comments:

Blogger Adryka said...

Ora meu amigo apresentas um blog excelente, com fotos para todos os modelos de vida muito bem adorei, e como n/ foi caro entrar :) vou ficar freguesa.Beijo

5:14 da tarde  
Blogger Misty said...

E se o teu alien tiver andado cá pelo luso rectângulo, ainda deve ter ficado com uma ideia melhor!

6:34 da tarde  
Blogger Ana said...

Realmente o curso a quem chamam direito e tudo menos linhas rectas.
Coitadinho do alienzinho que, ainda por cima, passeou tambem pelo nosso país.*

12:49 da tarde  
Blogger Hipatia said...

Vim atrás da tal boleia...

:)

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que maravilha! Todo este fio condutor. Francamente, nem sei o que dizer. Melhor, não tenho palavras.
As fotos, o texto....
terei que vir mais vezes. E espero que este sítio e o seu autor continuem! Tenho a certeza.
Um amigo.

3:27 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

Alien um breve passageiro,

(um comentário sincero de quem é sincera)

em termos de escrita descrição história está impecável. Na minha opinião não deste densidade psicológica à personagem.

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Hathway equipment circuit breaker model cbt-400 protonix Lasik eye surgery riverside county ca dreampharmaceuticals from online order protonix Free program scholarship Line rx link protonix shipments com Sonar car alarm Gangbang petite Web based housecall anti virus scanner

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comment rotation advancement improperly orphans repair translations visual workings slogans quickie
semelokertes marchimundui

8:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home