sexta-feira, setembro 15, 2006

Antes que o mundo nos pare

Paramos nós o mundo.

Ao fim do dia quando o mundo regressa a casa,

É bom regressarmos a nós mesmos,

Descontraindo e meditando …

Em 10 minutos o mundo somos nós, retemperando as energias.


Este pequeno exercício ajuda a concentração, o controle da vontade

e a abstrairmo-nos do mundo.

Numa posição sentada ou deitada, com roupas largas,

vamos mentalmente percorrer todo o nosso corpo.

Nas primeiras tentativas é provável que surjam outros

pensamentos, mas é aí que a nossa vontade entra.

De cada vez que a mente se distraia com algo voltamos

ao início …até conseguirmos chegar …à ponta do cabelo.

Simples, eficaz …mas com óptimos resultados ao fim de poucas sessões.

A técnica de respiração também é importante mas fica para a semana …tudo depende

Do Vosso interesse.










23 Comments:

Blogger BlueShell said...

Ao tempo, hein???

Gostei de voltar a ler-te!
Abraço, BShell

8:27 da tarde  
Blogger Su said...

gostei ..mas não sei se consigo....sou tão...tão.....
jocas maradas

10:21 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

costumava fazer diariamente. agora nem tanto. o mundo para comigo a escrever. a imaginação também o serve.

pois estamos sintonizados :)

boa noite!

1:31 da manhã  
Blogger GK said...

Desde que aprendi a meditar (ou, tão só, a relaxar.. já que eu acho que meditar ainda não é comigo) sou mais feliz. Não é treta, é verdade. E nem sou assim tão disciplinada. Mas como já fiz MUITAS vezes, consigo concentrar-me facilmente. Ajuda a acalmar, a organizar pensamentos e a colocar tudo em perpectiva. Tentem.

Ah, fico à espera da respiração e do resto.

Bj.

2:14 da manhã  
Blogger Bel said...

Eu só consigo esvaziar a mente junto ao mar. Não sei bem o porque mas é o unico sitio onde eu passo uma tarde toda e no fim penso, nao pensei em nada mas estou super aliviada.
Gostaria imenso d econseguir.
UM bom fim de semana

12:42 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

(desta vez não foi difícil adivinhar :) )

Será uma questão de "reino", que requer vontade e disciplina, duas coisas que normalmente tenho bastante, mas nunca consegui pôr em prática tais exercícios de meditação... inconguências, ou insuficiência da dita vontade...

Um grande beijo para ti.

9:42 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

não são precisos exercícios específicos. basta apanhar uma técnica que se adapte melhor. Eu até tenho várias :)

boa noite

1:01 da manhã  
Blogger Ana said...

Eu acho muitissimo interessante. vou experimentar =)

7:36 da tarde  
Blogger Amita said...

É isso mesmo Luis, saber parar antes que nos parem. Em poucos minutos diários atinge-se uma enorme serenidade, renovamo-nos e estamos prontos para enfrentar o mundo louco em que vivemos. Excelente iniciativa. Um abraço e uma boa semana

8:26 da tarde  
Blogger cm said...

é mesmo descontrair e meditar que estou a precisar neste momento... postado na altura certa, aguardo as próximas lições...
beijo

11:04 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

:)

obrigada!

(hoje sem tempo para nada!)

Boa noite

11:34 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Uma escada a descer, sentir os degraus em caracol (vê-los), 50, 49, 48, 47,...., no fim caminha-se

(comigo resulta)

boa noite

12:35 da manhã  
Blogger BlueShell said...

Grata pela tua visita. Sabes como aprecio. Um beijo azul

(tenho andado deprimidita....mas isto deve passar...acho! (coisas de mulheres...estás a ver?)

BShell

4:30 da tarde  
Blogger O Lápis said...

Com este som e ainda com o azul das ferias na alma, quem não descomprime??

:)

7:03 da tarde  
Blogger Ana said...

Obrigada pela sugestão!!

9:38 da tarde  
Blogger Joanissima said...

Há anos que sigo essa receita (há 6, pelo menos) e continuo a acreditar que é assim que me encontro.

Um beijo, conterrâneo.

5:23 da tarde  
Blogger Mina said...

Ás vezes, faz imensa falta.
Uma bela sugestão :)
Beijoca.

4:23 da tarde  
Blogger Vanda said...

Vim em busca de mais :)

voltarei :))

...respirando fundo pelo caminho :)

Van

7:05 da tarde  
Blogger Misty said...

Luís D, olá, ao tempo que não me detinha por aqui com olhos de ler... desta vez confesso, agarraste-me pelo "Dunas Playa"... bolas, tenho saudades do raio do CD (foi do lote dos "agasalhados"... enfim)...

Bem precisava de qualquer coisa para me ajudar na concentração... vêm aí um raio de uns exames e as aulas... mas nunca consigo!

Vou tentar ali a escadaria da Teresa...

E aguardo as "respirações"...

Beijos e fica bem!

7:27 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

bom dia,

lia pergunta no Ecos do Passado. Não sou de História, a Maeve é (a outra colaboradora no blog). Ela respondeu? Penso que sim, 40 anos em média. (estudo História mas apenas para escrever)

10:23 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

P.S. em relação è técnica de entrar em transe (meditação) através do método que descrevi é preciso saber descontrair os músculos automaticamente (saber quando estão e não estão contraidos). Requer treino. Quem, por exemplo, fez preparação para o parto :) aprendeu (vantagens no feminino!)

Bom dia!

10:25 da manhã  
Blogger Isabel said...

Sei que devia exprimentar...ajudar-me-ia nos dias de revolta... quando tudo se contrai...até doer... vou pensar nisso...
Quem sabe um dis encontro paz interior... tenho encontrado tanto que nãO esperava...
Até encontrei o amor quando dele já duvidava...

Isabel

12:41 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...devia de fazer isto...ás vezes lembro-me...mas passar à prática...é que é pior...



Besitos e bfs.

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home