segunda-feira, janeiro 03, 2005

Adeus



Hoje soube que tens e não tens,
que estiveste e não estiveste,
outra pessoa
que te ... nos enganamos.
Eu sabia que assim teria de ser,
porque eu próprio te disse que
precisas, mereces alguém ...
não, não é a teu lado ...é desse lado porque
eu não posso, não quero, ...
como se diz quero e não quero simultâneamente,
alguém me pode ajudar ?
Não me falem em esquecer porque é impossível
olvidar ... o sufoco, o primeiro encontro, o antecipar
sem tocar e apenas o concretizar dos sentidos
... no sabor de um desejo.
Devia estar contente ... porque a tua alma tem companhia,
a minha companhia tem.
Apetece-me dizer-te ... Adeus.
aquele adeus em que tu abanas o corpo e ele não responde,
em que tu gritas e ninguém te ouve,
em que eu e o outro Eu ficam separados por um vidro hermético,
batendo, esbracejando, esperneando, magoando o corpo que a alma já não sente,
gritando à procura de um ponto de ruptura, de uma fenda ...quando a única que vejo
é o reflexo da minha alma dividida.
A dor traduz-se... no desespero do momento sem retorno ...
é mesmo Adeus (à menina que sempre foste).

9 Comments:

Blogger SL said...

Porquê adeus?
Li e reli o teu poema e vejo que este adeus não faz sentido. Mas compreendo a necessidade que tiveste a escrevê-lo, e essa sensação não sei de explicar.
Beijo

10:13 da manhã  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Dificil de comentar este texto..., talvez por ser demasiado pessoal.
Deixo-te um beijo
Mar Revolto

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo ,nestas coisas do sentir ou de não saber que fazer com os múltiplos afectos ... com o coração dividido...estamos infinitamente sós na nossa decisão...ninguém nos pode ajudar.
Um abraço sempre
Luisa

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu compreendo esse teus adeus ....é preciso muita coragem tanto para dizer"amo-te" como " adeus" . Serão talvez as duas palavras mais intensas que se poderão dizer tal é o grau sentimental elevado de cada uma delas. E doem , doem quando dizemos "amo-te" e quando não queremos mas temos que dizer adeus. Na tua situação resignaste-te ....e acabaste por ser "enterrado vivo" pelo amor , cabe-te desenterrares-te a ti próprio ! Nós podemos ajudar com palavras , podemos ajudar com mil e um comentários mas só tu poderás enterrar esse amor bem fundo no teu coração e viver Luís , viver!!! Se precisares seja do que for , por favor não hesites! Mónica (mco.blogs.sapo.pt)

9:19 da manhã  
Blogger maria santos said...

Porque será que fico com a sensação de que te queres convençer a dizer um adeus que não tens vontade de dar? Achas mesmo que isso é o melhor a fazer? E a sensação de vazio? Existe? Bj

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adeus ou ate sempre?
Prefiro sempre o ... ate que a vida queira

Beijinho grande
Sónia
www.lbutterfly.blogs.sapo.pt

8:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só para não ficares com 13 comentários ... ;)

11:40 da manhã  
Blogger maria santos said...

era eu a que não queria os 13...lol

11:40 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...escreveste com muito sentimento...com saudade...com dor...mas nunca digas ADEUS...nunca se sabe o que nos espera...

Um ano de 2005 com paz e muita saúde.
Um beijinho*.

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home